sábado, 31 de outubro de 2009

Dicas para aplicação e Molde anjinha quilteira!!



Boa tarde meninas do meu coração!!

Conforme prometido segue o molde* da anjinha quilteira, eu achei linda, e o cabelinho você pode incrementar do seu jeitinho!!
*Molde da Arte e Costura

Vamos agora a algumas dicas para Aplicação com papel termocolante (chamado também de Patchcolagem).

♥ Primeiro você precisa escolher um papel de boa qualidade, os nacionais infelizmente não são muito bons. Eu particularmente uso o HEATnBOND, ele é um pouquinho menor do que o nacional e também mais caro (R$17,00 o metro), mas vale a pena.
♥ Os tecidinhos devem ser sempre 100% algodão, e é bom ter variedade nas cores e texturas.
♥ Você pode optar por casear com linhas de meadas ou linhas metalizadas. A linha de bordado (meada) dá um acabamento melhor.
♥ Use sempre fio duplo, assim o trabalho fica mais uniforme e firme.
♥ Cuide com o avesso do trabalho. Eu costumo arrematar e depois passar a linha por dentro para depois cortar.
♥ As linhas metalizadas rebentam muito fácil, então nunca use fios muito longos.
♥ Você pode casear, passar um pesponto ou usar os pontos da sua máquina para finalizar a aplicação. Mas lembre-se de manter sempre uma regularidade nos tamanhos dos pontos.
♥ Casear é fácil, mas procure manter uma média nos pontos, nem muito grandes e espaçados, nem muito miúdo e pequeno.
♥ Procure colar e casear, se deixar muito tempo sem casear você corre o risco de descolar partes do trabalho.
♥ Nesse caso, molhe uma fraldinha e torça bem. Depois passe por cima do trabalho a ferro. Faça tudo com cuidado. O paninho não deve estar molhado demais, nem seco de mais.
♥ Para os moldes é sempre bom passar para o acetato e depois para o papel termocolante. Cuide para não esquecer nada.
♥ Sobreponha as peças em ordem, conforme o desenho.
♥ Lembre-se que vc precisa espelhar o trabalho antes de passar para o papel. As vezes não percebemos e acabamos por mudar o sentido do desenho sem querer...e nos perdemos um pouco!
Bom trabalho e muitas beijocas no coração de todas vocês!

♥ Ahh, esqueci de falar que quanto menor a agulha melhor o caseado...eu gosto da numero 9. Aliás eu uso a 9 para tudo!!
Andreza

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aplicação, Appliqué ou Patchcolagem?

Boa noite meninas do meu coração!!

Estive afastada desde ontem pois estava numa faxina daquelas aqui em casa. Agora depois de um bom banho e tudo organizado posso me dedicar um pouquinho a este espaço que eu amo muito...o meu bloguinho Tecendo Sonhos!!

Hoje quero falar de aplicações... Mas antes quero presentear todas vocês com esta anjinha quilteira que compõe o meu sampler.
Neste bloco foi usada a técnica de aplicação - patchcolagem - e o molde é da Arte e Costura.

Hoje estive conversando com algumas professoras de patchwork e não gostei nem um pouco do rumo que nossa conversa tomou... Uma destas professoras não admite de forma alguma que se fale em patchcolagem, segundo ela este termo não existe em Patchwork. De certa forma eu concordo, mas a coisa não é bem assim...

♥ Primeiro falemos de aplicação, em francês "appliqué", que é derivada do latim "applicare" (fixar). Aplicação é um tipo de bordado onde um pedaço de tecido é costurado sobre outro tecido formando um desenho.
Considera-se aqui a virada de agulha. Chamada por muitos de aplicação tradicional, foi em 1917 que recebeu o nome de "Appliqué Patchwork".
Nesta técnica, risca-se o desenho a ser aplicado no tecido, deixa-se uma pequena margem de costura na extremidade e recorta-se. A extremidade - margem - é dobrada ou virada, e a aplicação é costurada na base com ponto invisível.
Na virada de agulha a extremidade é virada à medida que se costura. Essa aplicação é recomendada para desenhos com muitas curvas e mais elaborados. O resultado é sempre um trabalho delicado e muito lindo!
♥ Ainda falando em aplicação, temos também o método ingles do papel - english paper -. Nesta técnica recorta-se o mesmo molde ( sem a margem ) em um papel. Alinha-se o papel com o molde de tecido. As margens de costura são dobradas, alinhavadas ao papel e passadas a ferro, para que as margens permaneçam dobradas ou viradas. Retira-se o papel e aplica-se o desenho com pontos invisíveis. Esta técnica tem melhores resultados em trabalhos geométricos e de poucas curvas. Eu particularmente não me adaptei bem a esta técnica. Mas isto é uma questão pessoal.
♥ Patcholagem...
 "Este termo não existe no Patchwork! A aplicação com o papel termocolante e pontos caseados é artes aplicadas, não Patchwork!!" 
Esta frase me foi proferida por uma famosa professora de patchwork daqui de Florianópolis!!
Eu concordo e não concordo...
Realmente Patchcolagem é um termo que foi inventado e esta sendo muito usado aqui no Brasil, para aplicação com caseados...mas dizer que ele não existe é demais! O uso desta palavra é constante, seja em revistas, seja em apostilas... fazer o que "Abrasilerou-se"!! E não tem como negar que ele pegou geral!! Todo mundo que inicia no patchwork faz patchcolagem!!
Negar o termo é negar o imenso crescimento e a popularização da arte em unir retalhos!!
Começa-se com patcolagem..tecidinho daqui...tecidinho dali..revistinhas...moldezinhos...quando você se dá conta já esta fazendo seu primeiro nine patch!
E assim a arte se tornou mais popular do que nunca!!
Então para mim, patchcolagem é uma variação do appliqué e existe sim! No patchwork, na arte aplicada e no artesanato Brasileiro!!
É isso meninas...esta conversa não foi a melhor da minha vida, mas infelizmente tem muita gente no mercado que trabalha muito bem, mas adora falar mal dos outros profissionais, para estas pessoas só elas sabem e conhecem tudo sobre Patchwork! Mas sabemos que não é bem assim...quem sabe, sabe! Não precisa se afirmar falando mal dos concorrentes...
Cuide sempre com isso na hora de escolher o atelier onde você fará suas aulinhas de patchwork. É sempre bom escolher pessoas generosas, que não falem mal de outros profissionais e que aceitem que variações ocorrem e que é preciso ter sempre a cabeça aberta para o novo!
Afinal... a vida muda, a roda gira... e se não girarmos juntos...a vida passa...e os alunos também!!

Amanhã aqui no Tecendo Sonhos, dicas de uma aplicação ou pathcolagem mais perfeita, e o molde desta linda anjinha quilteira!

Beijocas e desculpem o desabafo...mas detesto pessoas assim! Pronto falei!!
Andreza


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Molde Casinha, arvore e sol!!

Bom dia meninas!!

Hoje o sol apareceu grandioso!! Fui para a minha aulinha de patchwork comemorar o niver da amiga Roselane. Pena que hoje todas estavam xoxinhas...a profi saiu mais cedo, a Rô também...e aproveitamos para cabular o restinho de aula...heheh
Preparei um molde bem lindinho para iluminar o dia de todas vocês...espero que gostem e que com ele façam coisitas maravilhosas! A fonte deste molde eu descoheço, mas acredito que seja Disa Desings pelos traços...



Eu estou brigando com um bloco que resolvi fazer para colocar no meu sampler, a tal aliança de casamento (este ao lado!!)...O molde não fechava, resovi colocar no corel e fazer o molde lá. Agora estou tentando montar... quer dizer quebrando a cabeça para monta-lo! Eitah coisinha difícil!! Da vontade de jogar no lixo!! Mas vamos em frente, preciso termina-lo hoje para costurar meu sampler...Sem ele a profi querida não me dará o certificado e eu quero muito este certificado!!! Temos só 1 mes de aula, então mãos a obra!!

Beijocas ensolaradas,
Andreza

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Molde cupcake!



Bom dia meninas!!
Hoje acordei sem disposição, a chuva voltou de mansinho e eu estou com muitas coisas pra fazer!! A minha casa mais parece um campo de guerra e eu preciso dar um jeito nela!! Isso sem falar do meu jardim..tão abandonado coitado!
Meu níver esta chegando, o Natal esta chegando e o meu tempo voooooooaaaaa!!
O mofo tomou conta de tudo por aqui! Foram tantos dias com chuva que a casa parece transbordar mofo...
Minha sinosite esta atacada, meus ombros e braços estão cada dia piores e eu perdidinha sem saber por onde começar!! Enfim, é a vida, que escorre por entre nossos dedos sem que nos demos conta do quanto ela é cruel e avassaladora!
Minhas amigas, hoje gostaria de postar mais coisas, mas infelizmente meu dever me chama, portanto deixo com vocês apenas um molde, com a certeza de que amanhã teremos mais novidades e tempo para ficar aqui, papeando e criando coisitas novas!!
Beijocas
Andreza

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Molde Art to Heart!


Noite meninas do meu coração!!

O molde de hoje é esta reninha simpática da Art to Heart. Espero que vocês curtam e façam lindas aplicações com ela!!
Beijocas
Andreza

Selinho de sonhos da Virginia!!

Recebi este selinho maravilhoso que a minha amiga Yara fez, da Virginia, ela tem um blog maravilhoso!! Depois que eu o conheci não pareci mais de ir lá dar aquela espiadinha!! Ela postou algumas galinhas que são o máximo, com os moldes juntos!! Vale a pena conferir!! http://virartes.blogspot.com/ 
Obrigado minha linda pelo carinho e pela amizade!!
Muitas beijocas no seu coração!!
♥ Dedico este selinho a todas as meninas que passam por aqui todos os dias!! ♥

Selinho lindo da linda Lin!!

Recebi este selinho maravilhoso e lindo da Linda Lin Sousa do Blog  http://linsousa.blogspot.com/
Nem preciso dizer que eu amei demais!! Obrigado minha linda!! Você mora no meu coração!!


Regrinhas:
♥ Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
♥ Postar o nome do Blog que te presenteou;
♥ Indicar 10 blogs (eu indico 20);
♥ Avisar os indicados e publicar as regras;
♥ Conferir se os blogs indicados cumpriram as regras.

1.http://artesdatializ.blogspot.com/
2.http://cantinhopatchwork.blogspot.com/
3.http://tiaxica.blogspot.com/
4.http://balaiodygato.blogspot.com/
5.http://virartes.blogspot.com/ 6.http://borboletacoloridas.blogspot.com/


7.http://entrepinceis.blogspot.com/
8.http://luartesedetalhes.blogspot.com/
9.http://yaracassiano.blogspot.com/
10.http://mundodelinhas.blogspot.com/
11.http://paninhoscoloridos.blogspot.com/
12.http://retalhomania.blogspot.com/
13.http://robertaplicacoes.blogspot.com/
14.http://stilobasico.blogspot.com/
15.http://valeriahissa.blogspot.com/
16.http://patcharteria.blogspot.com/
17.http://sonhodepano.blogspot.com/
18.http://sinhaflorartes.blogspot.com/
19.http://mahilel.blogspot.com/
20.http://maitepetitart.blogspot.com/

Beijocas
Andreza

Abafador de chá!

Bom dia meninas!!

Terminei mais um abafador de chá! O recheio é o de sempre, cravo e canela! Espero que vcs gostem!
Beijocas apressadas...
Andreza

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais dicas de Patchwork para iniciantes!

Bom dia meninas!!

Quando criei o Tecendo Sonhos o fiz pensando em ajudar quem esta começando e quem tem dificuldade em encontrar moldes e informações sobre o patchwork.
Quando eu começei foi difícil conseguir informações e inspirações... Muitas acreditam que devemos guardar a 7 chaves nossos moldes, que eles são tesouros impublicáveis... Acham que assim não terão concorrencia... Mas eu acredito que o sol nasce pra todas!! Se eu pudesse publicaria mais e mais!! Minha proposta é disponibilizar diariamente um novo material, e tento fazer isso com o máximo de amor!!


Mas vamos aos primeiros passo no caminho do aprendizado.
Revistas são excelentes fontes de ajuda. Se você já conseguiu fazer algumas peças conseguirá fazer muitas mais.
A internet!! Hoje já existem aulas online de patchwork. 
As aulas de Patchwork são caras, mas para quem gosta vale a pena.


Mas se vc quizer começar sozinha mesmo, vc pode optar em fazer aplicações com pontos caseados, que é bem fácil e aqui vc encontra vários moldes.
Pode partir também direto para o patchwork de verdade, fazendo seus blocos para confecção de uma sampler.


É preciso marcar um quadro de 30x30cm com uma régua, depois vá dividindo conforme o modelo. Depois disso vc precisa tirar os moldes. Algumas pessoas recortam o milimetrado e colam por cima de um papelão - tipo café melita - depois recortam os moldes. Eu prefiro o acetato ou o raio x limpo.. minha professora nova não gosta...
Depois dos moldes cortados é preciso uma reguinha de margem de costura. se vc não encontrar na sua cidade, vá numa loja de material de construção e peça uma calhinha de aluminio fininha, ela deve substituir a regua de margem enquanto vc não encontra 0-5 cm. O ideal é que ela tenha 30 cm.


Escolha os tecidos, é legal vc usar tons que combinem entre si, mas isto não é regra. Comece com com blocos mais simples.

Com o tecido na mao é preciso lava-lo (ver post tecidos). Coloque de molho dobradinho como veio da loja em agua pura para tirar a goma. Se ele soltar tinta troque a agua e acrescente uma colher grande de sal e uma tampinha de alcool ou vinagre.
Deixe mais umas 5 h de molho e depois estenda. Depois de seco passe a ferro. Com os moldes e um lápis 6b ou giz de costura passe o molde para o tecido pelo lado avesso, depois marque com a reguinha em toda volta.
Corte observando sempre o fio do tecido. Alfinete bem os cantos e meios.Costure em tiras verticais e depois una as 3.


A cada costura eu gosto de passar o ferro, assim acho que as costuras ficam bem certinhas ...


Boa sorte e muita luz no coração de todas vocês!!
Beijocas
Andreza

Botas de Natal!

Olá meninas, segue para vocês darem aquela espiadinha nas duas últimas botas que ficaram prontas.
Definitivamente elas são uma delícia de fazer!!
♥ Uma delas faz parte do kit Tecendo Sonhos da nossa promoção...amanhã conheceremos o resultado!! Quem será??
Beijocas
Andreza

Projeto "Manta dos Anjos"



Bom dia meninas!!

Conforme prometido, hoje segue o projeto e a foto da apostila "Manta dos Anjos" ( Arte & Borda ).
Beijocas
Andreza

Dicas para fazer um Pattern ou Bloquinho ou Nine Patch


Bom dia meninas!!

Hoje começarei a explicar como fazer um bloco, pattern ou Nine patch, para montagem de um sampler ou colcha, almofada, ou até mesmo um pegador de panelas.

♥ Para fazer os blocos primeiro é preciso adquirir o papel milimetrado ( dá para fazer em outros, mas você corre o risco de errar nas medidas, por isso o milimetrado é melhor. )




♥ Com o papel milimetrado grande, você deve fechar um quadrado de 30x30x30x30 cm. Depois escolha o nine patch que você deseja fazer. - Quem desejar tenho uma apostila com vários modelos de nine patch, posso enviar pelo e-mail -


♥ A foto acima é de um bloco simples desenhado no papel milimetrado, é uma variação da Estrela da amizade, alguns a chamam de Raio star, outras de estrela dupla.


♥ Depois de desenha-lo, vc deve fazer os moldes. Neste bloco teremos 3 figuras diferentes. Basta cortar apenas 3 moldes.


♥ Escolha os tecidos e os risque. Não esqueça da margem de costura que não esta incluída, eu uso a régua de margem para este fim.



♥ Recorte na quantidade certa, e monte sempre o bloquinho na vertical. Depois una as 3 partes formando então o bloquinho.


♥ Para costurar alfinete bem, num pedacinho pequeno eu sempre coloco pelo menos 4 alfinetes e sigo a costura a mão, em cima dos riscos de frente e verso. E não esqueça de usar o ferro entre cada pedacinho costurado, ele é o melhor amigo dos bloquinhos!!

Espero que vocês tenham gostado destas explicações e comecem logo a fazer bloquinhos para os seus Sampler's!!
As veteranas me desculpem pelas repetições, mas tem muitas meninas que ainda não fizeram seus primeiros bloquinhos...então ficaremos muito feliz se vocês quizerem acrescentar mais dicas e detalhes!! Assim como agradecemos a paciência!!
Beijocas e um bom dia a todas!!
Andreza

domingo, 25 de outubro de 2009

Molde Anjinha!

Meninas, segue o último molde da "Manta dos Anjos", Projeto da Arte & Borda.
É uma anjinha bem grande, por isso a dividi em 3 partes. Amanhã postarei o gráfico do projeto e a capa da apostila. Espero que vocês tenham gostado destes 12 anjinhos simpáticos!
Beijocas
Andreza

Falando um pouquinho sobre Sampler's...

Bom dia meninas do meu coração!!

Muitas meninas tem me perguntado sobre o que é um sampler, neste post tentarei explicar um pouquinho sobre o que é e como é feito um sampler.Tentarei falar da maneira mais simples possível.

Sampler em ingles significa mostruario.


No patchwork, é uma colcha, um quilt ou uma manta que vc faz com blocos de nine patch. Eu aprendi a sempre faze-los com blocos de 30x30 cm.
Geralmente é o que vc aprende nas primeiras aulas de Patchwork básico ou avançado.
Algumas fontes ensinam que ele deve contar uma história, deve ter então casinha, barco, bonequinha e alguns blocos básicos ( 9 retalhos) como a estrela da amizade, a Pá de desnatadeira entre outros... Mas também encontra-se em alguns livros, sampler's com blocos iguais.
Eu comprei em Gramado um livro maravilhoso que é o diario de um Quilt.
Ali o sampler realmente nos conta a história da nossa vida. Tem uma série de sugestões e variações dos blocos e seus reais significados. Aos poucos vou postar esta maravilha. e partilhar com vocês esta linda história!!
Neste livro a autora conta a história dela sugerindo que contemos a nossa seguindo suas lembranças e sugestões, conforme sua avó a ensinou.
No seu Sampler, quilt, o primeiro bloco esta escrito.."Era uma vez..." em ingles.."Once upon a time" E no final "Quando você olha-lo, lembre-se de mim..." em ingles.."When This you see, Remember me."
E no verso ela descreve cada momento de sua história ... o livro é fantastico!
Eu comprei este livro na Feira de Gramado no Stand da Pano Xadrez, eles foram mega simpáticos e me deram um descontam!! O livro custava R$116,00 e eu comprei por R$ 100,00 a vista!!
As meninas que me acompanharam riram muito de mim...eu andava agarrada ao livro como se ele fosse um pequeno e frágil bebê...não o larguei em nenhum momento!!
Na verdade, eu me apaixonei por ele!! E acho que ele por mim também...hehehe
É isso meninas...desejo a todas um bom domingo e muitos beijos no coração de todas vocês!!
Andreza

sábado, 24 de outubro de 2009

Molde Anjos grudadinhos!!



Meninas lindas do meu coração!!

O molde de hoje é em homenagem as minhas amigas Quilteiras Luciana .24/10 e Rosangela.23/10, que estão de aniversário!
São anjinhos grudadinhos por um coração! E é assim que me sinto ligada a elas!! Por um coração!!
Parabéns minhas amigas!! Amo vocês!!
* Este molde pertence a apostila "Manta dos Anjos", projeto da Arte & Borda.

Beijocas carinhosas...
Andreza

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sampler 2009!

Meninas este ano estou de professora nova, então...conforme programa da escola - faço aula de Patchwork numa escola profissional - temos que fazer um novo sampler.
Eu estou finalizando o meu e vou postar uma fotinho dos bloquinhos prontos para vocês darem uma espiadinha...
O Log cabim em paper eu terminei hoje! E a anjinha vovó em apliqué estou terminando ainda...E a ordem dos blocos eu ainda não defini...faltam 3 que ainda estão em construção...acho farei o meu sampler com 15 blocos, mas ainda não sei...
Beijocas
Andreza

Abafador de chá!



Boa noite meninas!!

Estou postando a foto do meu último trabalhinho!! Foi feito com muito amor e carinho, afinal... a dona dele é muito especial!!
Este abafador de chá é um presentinho que vai para bem longe daqui...
Mas ainda não posso revelar exatamente onde...sabe como é...amiga de aniversário..estragar surpresa... Até sei que ela vai suspeitar...mas prefiro não comentar!!
Este abafador é recheado com cravo e canela, e é todo quiltado a mão! Do jeitinho que eu gosto!! Espero que ela também goste!!
Beijocas
Andreza

Molde Anjo de todos os dias!!


Bom dia meninas do meu coração!!

O molde de hoje é o Anjo de todos os dias, lembro que este molde pertence a apostila "Manta dos Anjos", projeto da Arte & Borda.

Que o dia de hoje seja inspirador e revelador a todas nós!
Um grande beijo da amiga Andreza

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Selinho da Simone!!

A Simone é uma menina incrível e talentosa!! Amiga querida, começou timidamente e hoje esta criando coisitas maravilhosas! Eu realmente tenho muito carinho por esta dedicada amiga. Talentosa e carismática tem pela frente um futuro brilhante! Simone, eu adoro você e agradeço todos os dias pela nossa amizade!! Obrigado por fazer parte da minha vida!!

E esta menina linda, me enviou este selinho maravilhoso que eu amei de paixão!! O blog dela é o http://cantinhopatchwork.blogspot.com/ , vale a pena ir lá e conferir!!

Obrigado querida!!! Criatividade é tudo!!
Beijocas no seu coração...da amiga Andreza
Regrinha do selinho...

Oferecer o selinho criatividade aos espaços que você acha coloridos, criativos e originais, cheios de idéias, cor e luz!

Vou dividir esse lindo selinho com as amigas:

  1. http://agulhalinhapincelcia.blogspot.com/
  2. http://cantinhopatchwork.blogspot.com/
  3. http://tiaxica.blogspot.com/
  4. http://borboletacoloridas.blogspot.com/
  5. http://luartesedetalhes.blogspot.com/
  6. http://mundodelinhas.blogspot.com/
  7. http://paninhoscoloridos.blogspot.com/
  8. http://robertaplicacoes.blogspot.com/
  9. http://stilobasico.blogspot.com/
  10. http://valeriahissa.blogspot.com/
  11. http://mahilel.blogspot.com/
  12. http://maitepetitart.blogspot.com/

Selinhos da Clô para mim!!

Recebi estes lindos selinhos da Clô do blog http://agulhalinhapincelcia.blogspot.com um blog lindo e criativo, que eu amo visitar!!


 
A Clô tem mais um blog que eu amo demais, o Casa Mia. Ela é um encanto e eu adoro tudo que ela escreve. Vale a pena ir lá e conferir tudooo!!!

 
Obrigado Clô!! Eu fiquei muito feliz com o seu carinho!!

   

Regrinhas:

 

1. Exibir a imagem que do Selo "Este Blog é um luxo!" e publicar as regras.

2. Postar o Link de quem te indicou.

3. Indicar 10 ou mais Blogs para ganhar o selo.

 
♥ Ver lista abaixo...

 


 

 Regrinhas:

 

 1. Postar o selo no Blog e linkar o blog que te presenteou

 2. Dizer três coisas que mais gosta em um blog:
 ♥  Artesanato, patchwork, livros, resenhas, novidades em cosmética, moda, decoração e tendências.

 
3. Repassar para os Blogs que você leu e amou

 
4. Avisar os Blogs que tem selinho pra eles

♥Ver lista abaixo...


 Regrinhas:

 

 Repassar para 10 blogs.
♥ Ver lista abaixo...


 As regras são:

 

  1. Oferecer o selo para 10 blog's
  2.  Avisar o indicados
  3. Dizer o que achou do selo :  ♥Amei todos!! São lindos!!♥

 E a pessoa que receber o selo deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou...

 
  1. http://artesdatializ.blogspot.com/
  2. http://cantinhopatchwork.blogspot.com/
  3. http://tiaxica.blogspot.com/
  4. http://balaiodygato.blogspot.com/
  5. http://blogtruefriends.blogspot.com/
  6. http://borboletacoloridas.blogspot.com/
  7. http://entrepinceis.blogspot.com/
  8. http://luartesedetalhes.blogspot.com/
  9. http://yaracassiano.blogspot.com/
  10. http://mundodelinhas.blogspot.com/
  11. http://paninhoscoloridos.blogspot.com/
  12. http://retalhomania.blogspot.com/
  13. http://robertaplicacoes.blogspot.com/
  14. http://stilobasico.blogspot.com/
  15. http://valeriahissa.blogspot.com/
  16. http://patcharteria.blogspot.com/
  17. http://sonhodepano.blogspot.com/
  18. http://sinhaflorartes.blogspot.com/
  19. http://mahilel.blogspot.com/
  20. http://maitepetitart.blogspot.com/
 
Meninas..eu teria que indicar 10 de cada selo..então indico 20 para os 4 selinhos!!
Adoro vocês e amo seus Blog's!!
Beijocas
Andreza
 
 
 

Molde Anjo da terra!


Boa tarde meninas!!
Continuando a sequencia de moldes da apostila "Manta dos Anjos" da Arte & Borda, o anjo de hoje é o Anjo da terra.

Aproveito para lembrar que a terra esta precisando mesmo de um anjo bom!!
Um anjo que nos ensine a Reutilizar, reciclar e reaproveitar!!
São pequenos gestos que farão deste planeta um bom lugar para se viver!! Portanto meninas, vamos utilizar os 3 R's e reaprender a viver!!

Um grande beijo
Andreza

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amigas!!

Bom dia meninas!!

Quando estive em Gramado senti falta de duas pessoas... Da minha sogrinha que ama Patchwork e da Mary.
Já falei aqui várias vezes sobre esta mulher incrível, dona de um coração enorme, que eu amo muito!! Digo sempre que ela é a minha mãezinha do Patchwork, pois seu carinho é sempre incondicional para comigo!
Trouxe para ela uma lembrançinha singela e junto um bilhetinho falando da falta que ela fez..." Mary, Estive em Gramado e me lembrei de vc!! Beijocas Andreza"
Ontem na minha aulinha de Patch ela apareceu com um lindo pacotinho e me deu. Dentro havia uma cartinha com um presentinho para a Rafaella, (a Mary chama a Rafaella carinhosamente de "Olhinhos do céu"). A Rafa adorou!!
Junto havia uma cartinha para mim e um coração lindo demais! Nem preciso dizer o quanto seu gesto me deixou feliz!! Mas o melhor de tudo foi o que ela escreveu para mim... Uma linda história de realizações, gratidão e amor, e um recadinho que dizia assim: " Andreza amiga, Não estive em Gramado, mas penso em ti todos os dias. Beijos Vó Mary.."
♥ Olhem que lindo o detalhe do coração! Uma tulipinha fofa e pequenininha!! Adorei!
Tem coisa melhor do que começar o dia com amigas assim??
Mary, você é daquelas pessoas que aparecem na vida da gente e deixam marcas profundas, eu realmente amo você!!
Obrigado por fazer parte da minha vida e da minha história!!
Beijocas e um bom dia ensolarado para todas vocês!!
Andreza

Molde anjinha do amor!



Bom dia meninas!!

O sol hoje esta lindo!! Já lavei muita roupa e abri a casa inteira!! Agora começarei a faxina!!
Faxina, aliás é tudo de bom, não é mesmo?? Renova o astral da casa e nos deixa mais leves!! Para mim faxina na casa funciona como uma faxina na alma!!


E por falar em alma...o molde de hoje adora espalhar o amor sobre as asas dos anjos...e vocês meninas, são os meus anjos!!
Copie e leve com você um pouquinho deste amor!!
♥ Este molde pertence a apostila "Manta dos Anjos", projeto Arte & Borda.
Beijocas da amiga Andreza

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Molde Anjos Guardiões!

Meninas, segue o sétimo anjo da "Manta dos Anjos", projeto da Arte & Borda.
Neste projeto, este anjo é aplicado 3 vezes no mesmo bloco. Espero que vocês gostem dele, eu achei tão bonitinho!! O molde é simples, mas os 3 juntos ficam lindos!!
Beijocas e boa noite!!

Andreza

Promoção encerrada!

Boa noite meninas lindas!!

Nossa promoção chegou ao fim, e agora vamos esperar os resultados!! Eu tinha falado que colocaria em votação aberta aqui no blog as 5 melhores histórias, mas como o número de participantes não chegou a 10 meninas, farei diferente.
Imprimi as histórias e teremos 3 juradas que não fazem parte deste universo blogueriano...aff...minha mãe me mata se souber que estou inventando palavras!! ...ehehehe , mas todas envolvidas com Patchwork.
As 3 são mulheres totalmente imparciais, assim fica mais fácil a escolha da vencedora!!
O resultado será divulgado no dia 26 de Outubro, e o prêmio será enviado em seguida.
Lembrando que a vencedora precisa me mandar o endereço para a entrega!!
Gostaria de agradecer a todas as meninas que participaram partilhando conosco suas lindas histórias!! Desejo a todas boa sorte!!
Beijocas
Andreza

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bota de Natal!



Olá meninas!! Terminei enfim a primeira bota de natal! Eu adorei faze-la!!
Espero que vocês gostem do resultado tanto quanto eu!!
Beijocas
Andreza

Molde anjo Plante amor!!



Bom dia meninas do meu coração!!

Gostaria antes de qualquer coisa, agradecer as várias amigas que me incentivam todos os dias! É incrível o laço de carinho e amizade que nos une. Meninas, Lu, Anelise, Simone, Roberta....vocês são a fonte da minha inspiração!! Sem vocês e todas que passam diariamente por aqui, este Blog não seria nada!!
Melhor do que viver a vida é vive-la entre amigos!
E o molde de hoje, o sexto da nossa apostila, diz tudo o que eu sempre pensei...Plante amor! E eu diria ainda mais...Plante amor e colha flores belas e preciosas!!!Obrigado minhas amigas, por diariamente me proporcionarem colheitas tão fartas!!

Eu confesso que ando muito cansada! São tantas as coisas que preciso fazer, que as vezes fico até perdida...nem sei por onde começar! Mas enfim...vamos em frente!
A inspiração voltou e a vontade de criar esta a mil por hora!!! Estou terminando as botas...espero postar ainda hoje algumas fotos...até lá aproveitem o molde desta linda anjinha e tenham um dia lindo semeando sempre plantações frutíferas e saborosas de muito amor!!
Beijocas
Andreza
♥ Este molde pertence a apostila "Manta dos Anjos", projeto Arte & Borda.

domingo, 18 de outubro de 2009

Molde Anjos Musicais!

Boa tarde meninas do meu coração!!

Depois do descanso, estou novinha em folha!! Mas continuo sem muita inspiração... Quem sabe estes anjinhos musicais não me inspiram um pouco??
Beijocas e um bom domingo a todas vocês!!
Com carinho, Andreza

♥ Molde pertecente a apostila " Manta dos Anjos", projeto Arte & Borda.

sábado, 17 de outubro de 2009

Molde amigo anjo!!



Boa noite meninas!!

Cansada e sem a menor inspiração, só posso desejar um ótimo fim de sábado e um Domingo maravilhoso para todas vocês!!

Segue para hoje o 4o. anjo da "Manta dos Anjos", projeto da Arte & Borda.
Este anjo é maior do que os outros por isso o dividi em 2 partes.

Beijocas e não percam o molde de amanhã... é bem fofinho!!
Andreza
Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!