terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A terceira parte de como EU faço um Bloco de Patchwork!!

Olá meninas lindas!!

Hoje estou conseguindo usar o meu notebook, o danado esta dando problemas direto!!
Muito chato!!
Até porque minhas fotos e projetos estão todos concentrados aqui...
Mas enfim, vida que segue!

Vamos a terceira parte de como EU faço meus "blocos"de Patchwork.
Nos post`s anteriores eu mostrei como uso meu caderninho e como passo para o papel milimetrado no tamanho que desejo.
Também já falei sobre como faço os meus moldes apartir do milimetrado e do papel cartão.
( No meu caso eu uso embalagens de Sucrilios, Melitta, etc..)


Agora eu vou passar para o tecido conforme os moldes.


Com a ajuda da régua de margem de 1/4" eu contorno todo o desenho.


Aqui todos os desenhos deste tecido.
Eu sei que deveria aproveitar melhor o tecido!!
Mas como queria que a visualização ficasse boa resolvi espaçar mais os desenhos...
Se você for fazer, diminua os espaços para um melhor aproveitamento do tecido!!
Assim vamos desenhando sucessivamente em todos os tecidos escolhidos para o bloco que você vai fazer.
Recortados os pedaços, hora de ver como vai ficar!


Antes de iniciar a costura eu costumo montar tudo numa almofada ou numa placa de isopor.
Pra que??
Para saber se eu cortei tudinho certo e se as cores me agradaram.....hehhehe

Assim que eu terminar de tirar as fotos para a união dos blocos (e o meu notebook deixar!!) eu volto com a quarta parte.

Ps. No link abaixo você vai encontrar uma roda de cores muito útil na escolha dos tecidos! Imprima ela para você ter sempre a mão!!
http://tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/2009/08/roda-de-cores-num-quilt.html


Beijocas e uma semana linda para todas vocês!!

3 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Querida amiga Andreza,

Estou gostando muito das suas explicações. Dá pra ver porque seus trabalhos saem tão lindos e perfeitos. Obrigada por compartilhar.

Beijos,

Eneida

Leide Almeida disse...

uauuuu!!! quanta organização amiga... saiba que estou amando essas dicas preciosas e já comprei alguns maços de papel milimetrado essa semana e vou montar meu portifolio de blocos e moldes tbém... obrigada por compartilhar teus conhecimentos conosco... bjokas da Leide no coração

http://patcharteria.blogspot.com

Eliane disse...

Oi, teu blog é maravilhoso, super lindo, cheio de vida e de muita organização, e os projetos são beeem planejados...

Continue abrilhantando esse espaço que é maravilhoso!!!

Abraço,
Eliane Alves.

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!