Meninas, mais uma deliciosa história sobre quilt que a maravilhosa Sonia Cazarim traduziu pra nós!
Beijocas
Andreza
“Meu filho me ensinou uma lição sobre quiltar”.
Quando ele tinha 20 anos, Dan me deu um vale presente que poderia ser trocado por aulas de como Quiltar em uma loja especializada em Patchwork. Fui lá e aprendi muito. Com minhas habilidades recém adquiridas, eu ofereci ao meu filho que poderia remendar a pequena manta em pedaços que eu havia lhe feito quando era criança e que ele arrastava por todos os lados desde os cinco anos de idade. Feita de retalhos de um grupo de senhoras do Texas, aquela manta tinha suportado um uso contínuo e inúmeras lavagens... Mas estava aos pedaços.
Mas Danny, meu filho; tirou rapidamente a manta das minhas mãos e abraçou-a junto ao peito rejeitando veementemente minha oferta de torná-la "tão boa quanto nova".
"Você não entende" - disse-me Danny - "Nada que você fizer a essa manta a tornará melhor do que ela já é. Minha vida toda está nessa manta.”.
Então ele relembrou-se de inúmeras memórias de infância... Quando a usou como tenda no quintal com os amigos, de como se cobriu com o cachorro e ambos se aqueceram em dias ruins, ou quando esteve doente e cobriu-se com ela para sentir-se melhor...
Dan mantém essa manta guardada - não para uso - só para tê-la como recordação.
“Eu só posso esperar que as colchas que faço, sejam amadas até ficarem em pedaços.”
Kitty Sorgen - Newburry Park - California - USA
Do livro "Relax and Quilt"
Traduzido por: Sonia Cazarim
Do livro "Relax and Quilt"
Traduzido por: Sonia Cazarim
Um comentário:
Menina, eu adorei esta história... Parabéns e obrigada por transcrevê-la aqui. Estou amando estar no seu blog. Um bj grande
Postar um comentário