Oi bonita!
Achou que eu ainda estava dançando no baile da colcha, neam??
Pois então...
Dancei um bocado, mas enfim consegui domar o passo.
É rebolei muito...
E como sou uma sortuda e tenho muitas amigas talentosas e criativas...
Dos céus caíram chuvas de ajuda, incentivos e sugestões para facilitar meu bailinho!
Obrigado, obrigado e obrigado a todas vocês!!
Desmanchei o quilt.
Confesso que não foi uma tarefa das muito prazerosas, mas fiz.
Recebi ajuda e também cortei a mão.
Meu prazo comigo mesma foi pro espaço...
Mas eu nunca desisto!
Como sou uma eterna aprendiz e amooo um bom curso, com quem eu sei que sabe o que faz, fui correndo em busca de uma super ajuda!!!!
Agora ta quase...
O quilt enfim acabou!
(Acabei de quiltar e acabei com meus braços também!!! kkkk)
Todo mundo sabe que eu tenho muito mais facilidade em Quiltar a mão do que a máquina.
#Fato!
Fazia o básico labirinto razoavelmente bem.
Me aventurava nas bolinhas e noutros padrões.
...Ainda que me faltasse técnica e prática suficiente, me considerava engatinhando no quilt a máquina, embora soubesse caminhar desajeitadamente.
Pois bem, confirmei minha presença num curso de Quilt a máquina com a premiada Márcia Baraldi. (Uma querida mega talentosa e super competente.)
Olha só a minha turminha!!
Todas felizes!!!
Isso é bom, neam??
Adooro este tipo de aulinhas!
Tão bom ficar falando e aprendendo costurices sem se preocupar com o tempo lá fora!!
Aprendemos e damos risadas juntas, gosto muito disso.
A Márcia mora aqui em Floripa, e admiradora do seu talento que sempre fui, ainda não a conhecia pessoalmente.
Segunda passada fiz a primeira das três aulas com ela na Retalhos e Bugalhos.
Posso dizer?
Amei cada minuto da primeira aula.
A Márcia superou todas as minhas expectativas.
Juro que NUNCA vi Professora mais organizada.
Já fiz cursos maravilhosos com professoras competentes e talentosas, mas confesso que me surpreendi com a generosidade da Márcia.
Estou fazendo desenhos que NUNCAAAA imaginei conseguir!!
Claro que tudo é uma questão de capricho e treino, e isso só o tempo pode melhorar!
Mas estou adorando me ver capaz de produzir mais do que um labirinto com cara de ossinhos defeituosos!!
Olha aí os meus treinos...
Tá, eu sei que precisa melhorar!!!
Mas eu jamais imaginei que conseguiria fazer isso, e uma hora ou outra nesta vida eu ainda chego lá!
;))
Sim, porque basta querer pra coisa acontecer, não é mesmo bonita?
Uma oportunidade para quem quer ter o prazer de conhecer a Márcia ou aprender com ela é no Patchwork na Praia deste ano, aqui em Balneário Camboriú.
A Márcia será uma das professoras do evento, e eu estou mega feliz por estar entre mestras tão talentosas e competentes.
Confere AQUI e AQUI o que eu estou falando, sobre a profi e sobre o evento. ;))
Eu garanto que você vai curtir!!
Sempre falo que não existe nada no mundo melhor do que dançar e cantar a vida de ser uma eterna aprendiz!
Sou aprendiz e sou feliz...
Acho que é por isso que sempre bato na mesma tecla.
Se eu tenho a oportunidade de aprender lá estou eu.
Sempre é válido.
Mas assim como sou aprendiz também sei ensinar.
E por falar em ensinar e no 3 Patchwork na Praia olha só a almofada em Flic-Flac que eu terminei semana passada!
Esta aí da foto foi toda Quiltada a mão, ficou lindinha neam?
Eu adorei!!
(Precisa ver as toalhas que eu fiz nesta técnica!
Ficaram lindas, lindas!!
Mas ainda não posso mostrar, só em Março!!
Mas se você vier a Balneário Camboriú e fazer a ciranda comigo vai ver em primeira mão.)
E aí?
Boralá aprender a fazer um Flic flac??
Posso te esperar?
Darei 2 cirandas, Flic-Flac e Jardim da Vovó sem papel.
Flic-Flac é uma técnica feita exclusivamente a máquina, já o Jardim da vovó é arte pura e simplesmente a mão.
Delícia de fazer e de ensinar, te espero aqui heim??!!!
Bom meninas... eu demorei pra postar, postei e só vou postar novamente depois do carnaval.
Estas semanas ficarei na correria com filhotes e materiais escolares, recebendo visitas, praia, carnaval e também trabalhando muito nas sobrinhas de tempo!
Dia 27 de Fevereiro os filhotes voltam a escola, e este ano será Punk, pois cada um vai estudar num turno diferente.
Prevejo tempos de correria nos próximos meses, mas vamos combinar que pelo menos 1 vez por semana eu apareço para dar notícias!
Minha caixa de e-mail esta cheia de estrelinhas, estão todas lidas, porém sei que preciso responder todos os e-mail's...
Se você me mandou um, e eu ainda não respondi, perdoa a amiga aqui, juro que respondo, mas ainda não consegui!
É isso bonita, o baile já acabou eu eu já terminei de quiltar a danada, vou aproveitar pra descansar que amanhã é dia de refilar e colocar o viés para finalmente poder cobrir meu sofá!
Muitas beijocas e aproveitem muitooo o restinho de Fevereiro!!
Não esquece de sonhar abundantemente e descansar o suficiente, porque, inacreditavelmente 2012 já começou e já estamos quase em Março!!!!
Ulalá... Senhor do tempo malvado e apressado!!!!!!!!!!
Bjobjo e fuiiiii!!!
(Imagens da vovó com a colcha de retalhos retirada da Net)