
Bom dia meninas!!
Estou querendo fazer umas botas de natal com algodão crú, mas para não ficar sem graça, vou tingir o tecido...
É muito fácil tingir com chá preto, segue a receitinha para vocês e junto um molde lindinho de roupinhas no varal!! Este molde eu copiei da amiga Edcléia, ela é uma graça de pessoa e uma avó pra lá de talentosa!!
Espero que vocês gostem!!
Beijocas
Andreza
Tingimento com Chá " Tea Dyeing"
Para 1 metro de tecido...
♥ 1 litro de água;
♥ 12 saquinhos de chá preto.
♥ Ferver a água. Assim que entrar em ebulição, acrescentar o chá e deixar ferver por 5 minutos.
♥ Retirar os saquinhos e colocar o tecido a ser tingido no chá.
♥ Deixar o tecido fervendo por 10 minutos. Desligar o fogo e deixar o tecido de molho por uns 20 minutos.
♥ Quanto mais tempo o tecido ficar de molho, mais escuro fica. Você pode, inclusive, deixar de molho a noite toda para um resultado bem escuro.
♥ Para reutilização do chá, conserve em geladeira.


