Mostrando postagens com marcador Tingimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tingimento. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Receitinha para Tingimento de Tecido com Chá! "Tea Dyeing"


Bom dia meninas!!


Estou querendo fazer umas botas de natal com algodão crú, mas para não ficar sem graça, vou tingir o tecido...

É muito fácil tingir com chá preto, segue a receitinha para vocês e junto um molde lindinho de roupinhas no varal!! Este molde eu copiei da amiga Edcléia, ela é uma graça de pessoa e uma avó pra lá de talentosa!!

Espero que vocês gostem!!

Beijocas

Andreza
Tingimento com Chá " Tea Dyeing"
Para 1 metro de tecido...
♥ 1 litro de água;
♥ 12 saquinhos de chá preto.
♥ Ferver a água. Assim que entrar em ebulição, acrescentar o chá e deixar ferver por 5 minutos.
♥ Retirar os saquinhos e colocar o tecido a ser tingido no chá.
♥ Deixar o tecido fervendo por 10 minutos. Desligar o fogo e deixar o tecido de molho por uns 20 minutos.
♥ Quanto mais tempo o tecido ficar de molho, mais escuro fica. Você pode, inclusive, deixar de molho a noite toda para um resultado bem escuro.
♥ Para reutilização do chá, conserve em geladeira.
Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!