Mostrando postagens com marcador Certificado de Patchwork. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Certificado de Patchwork. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de maio de 2012

Dedais de vida...

Oie bonita, tudo bem contigo?

Domingão delícinha com família?
Aqui foi tudo de bom! 
Eu realmente amoooo ser mãe!




Café da manhã na cama, almoço com sogrinha láaaaa em Rancho Queimado e lanchinho com mamãe aqui em casa!
Bom demais ser mãe, ter mãe e estar entre mamães!

E por falar em família, vou aproveitar o post para te mostrar o que meu padrasto trouxe da Europa para mim!
Hihihihi


14 dedais lindos!!

Fofo neam?

Claro que eu quase enlouqueci quando ele me trouxe na sexta-feira!
Estava doidinha pra te mostrar, fala aí bonita, não são lindos, divinos e maravilhosos??!!
Owmmmm que eu AMEIIIIIIIII!



Não sei se você sabia, mas eu tinha uma pequena coleção de dedais.

Pequena mesmo!

Os mais, mais eram os 2 dedais Russos de madeira e 1 de cerâmica de Florianópolis.
O resto eram todos simples e normais!

Aí em Janeiro minha cunhada foi pra Disney e me trouxe este do Panda.



Agora olha só a minha coleção completa!!
Era pequena agora é lindona e grande!!!
Hehhe

Caraca, juro que não me canso de olhar!!
Tão lindos!!
:D



Em breve terei que providenciar algo para coloca-los.
Já vi nichos de madeira, mas queria mesmo uma mini cristaleira para coloca-los.
Será que eu acho?
Enfim...

Deixa eu aproveitar e mostrar para vocês o que eu esqueci de te mostrar no post do Floripa Quilt!


Como o meu dimdim foi todo investido nos cursos que eu queria fazer, acabei só comprando um dedal e um fazedor de viés!


Este dedal foi um que me foi apresentado pela Kumie lá em Gramado há 2 anos atrás e que eu nunca havia achado!
Todo em couro, ele é excelente para o Quilt a mão!
Achado de feira, comprei na hora!

O fazedor de viés é para a vira da agulha!
Estou começando um trabalho que ele será muito útil!!

Olha que legal também meus certificados de participação nos cursos do Festival!


Só achei mal que o nome da aluna não veio impresso e a assinatura da Professora também não veio!
A querida Sarah ainda deu um autografo fofo, que fez valer o certificado! 

Mas seria muito mais interessante se o certificado viesse prontinho, neam?
Quem sabe ano que vem?
;)

Agora vou aproveitar o fim do dia para ser ainda mais mimada por meus pimpolhos e meu maridinho lindo! 

Amanhã eu volto bonita, pra te contar o que andei costurando nestes últimos dias e também pra te mostrar um montãooo de presentes que eu ganhei!!

Beijocas 



A minha mãe linda, meu muito obrigado pela vida e por todo o teu amor!
Te amamos muitoooo!!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

As oficinas de Gramado e alguns nós...

Oi meninas!!

Hoje é sexta-feira e eu acordei empolgada!
Doidinha pra postar e contar para vocês como foi as oficinas que eu fiz em Gramado!
Já havia falado por aqui que eu me inscrevi em 2 oficinas...

As duas com a mestra Doris Sueli Teixeira.


A primeira denominada "Patchwork sem réguas"!

Agora imaginem uma pessoa perdida.
Imaginou?

Era eu!!

Calma vou explicar!!

O que acontece numa cabeça, como a minha, que sempre aprendeu que o encaixe no Patchwork é tudo?
Então... Nesta aula virei minha cabeça ao contrário!


Sem réguas, com curvas, sem erros!
OMG!!
Muito louco!
Mas de um resultado surpreendente!
Nunca me imaginei a brincar com um cortador, e nesta aula eu brinquei!


A proposta inicial era para fazermos uma folha...
Mas!
Saíram borboletas, beija flores e até árvores!
Muitooo legal!!
E o melhor, depois do impacto inicial, me libertei!

Sensacional o curso com a Doris!
Eu recomendo principalmente para quem como eu, é dos encaixes perfeitos!
Hehehehe
Olha aí a foto da turma toda!!
Ahhh!!
Estas fotos foram da minha máquina, mas quem clicou foi o Douglas Trancoso!


A propósito... turminha de talento!
Sonia Salles, premiadíssima no Festival, Junia Pereira outra premiadíssima e juíza do Festival de 2011 e Ana Buzzalino, Canadense convidada pela ABPQ fizeram o curso conosco!
Deleite para nós meras aprendizes! 
=)

Agora... Olha só o que saiu das minhas mãos...
Preciso termina-lo!


Será que eu dou conta??

Bom... 
Se o primeiro curso deu um nó...

Imagina o segundo?
"Quilt Selvagem ou Bordando a mão com uma agulha elétrica!"


Foi um nó de marinheiro na minha cabecinha!
É meninas, as vezes precisamos de umas sacudidas para desaprender e reaprender algo novo!

E vou confessar... Eu amei!!!
Além de libertador me fez olhar para os meus simplórios quilt's e pensar...! 
Ainda tenho um longooo caminho a percorrer mesmo!!
Neste curso encontrei a Cândida que fez o curso de Capacitação comigo em Garopaba!
Encontrinhos delícia!!

... E nós duas babando na mestra!
Hehehe

Aliás o curso estava movimentado!
Muitas artistas dividindo conosco a doce arte de aprender!
Muito legal esta troca!


Olha nós todas juntas para a foto oficial!
Esta foto é de autoria do Douglas Trancoso - compõe CD oficial


E olha só o que a Sinara achou no Cd e eu nem tinha visto?
Eu babando e absorvendo tudinho que eu podia da mestra Doris!
;)
No meu trabalhinho os bordados lindos são dela, os meus ficaram um óhhhh!!


Mas preocupa não que eu estou treinando muitooo!!
E nem que leve 10 anos eu aprendo!!
Hehehe

Meninas, brincadeiras a parte, estar em Gramado neste Festival é sempre algo mágico! 
Me encanta poder aprender, reciclar e trocar figurinhas neste clima especial!
Que venha 2012!!

Aproveito o fim deste post para parabenizar o pessoal da Quilt Brasil que como sempre deu um show na organização!
E informar que agora, todas nós que fazemos os cursos, ganhamos um certificado!


Reivindicação antiga, mas super importante!! 
Parabéns!!
Amanhã eu volto com os encontros mágicos que um Festival de Patchwork sempre nos proporciona!
Beijocas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Depois de dois anos de muito Patchwork, enfim o meu certificado!!

Boa tarde meninas do meu coração!!

Hoje eu estou muito feliz!!
Fui até a Escola Profissional buscar o meu certificado!!
Foi com muita vontade, carinho e amizades maravilhosas que isto se tornou possível.
E eu só tenho a agradecer!!
Um caminho de retalhos, linhas, agulhas e muito amor!
Nestes 2 anos de Escola Profissional passei por 4 professoras maravilhosas.
Cada uma com seu jeito especial me ensinou algumas coisa importante...
Destacarei apenas alguns pontos destas maravilhosas amigas...mães.. cumplices na arte de unir vidas e retalhos!!


Agradeço a Márcia pelas primeiras noções de Patchwork, sempre me incentivando e me ensinando a usar o papel milimetrado como ninguém!!
Agradeço a Rosangela, que por apenas 2 aulinhas me ensinou a quiltar a mão, e que como colega de aula neste último ano, me ensinou muito sobre amizade!!
Agradeço a Ivani, que me ensinou a fazer um Patchwork a mão de verdade!! E que ainda me orientou sobre sampler's, patterns, aplicações, paper e muito mais!!
E agradeço a querida Deise que me ensinou a dominar a máquina de costura!!
É claro que todas elas me ensinaram muito mais coisas, mas o que levo no coração é um carinho imenso por todas estas mestras queridas!!
Mas não posso esquecer das minhas companheiras, amigas.. da minha turminha tão especial!!
Algumas não estão mais consoco nesta turma, mas continuam presentes na minha memória e no meu coração!!
♥ Obrigado meninas!! ♥
Mary, Terezinha, Anelise, Cida, Mirta, Antonia, Rosangela, Roselane, Ruth, Fátima, Nina, Sandra, Ladis e Elma!!
Este ano continuo a fazer Patchwork com algumas destas queridas amigas, mais infelizmente não teremos nossas aulas pela manhã, será a noite!!

Nosso curso de Patchwork mudou de Professora e de horários.
Para mim, vai ficar complicadissimo estar cursando a noite, mas farei um sacrifício para continuar a aprender mais e mais com todas vocês!!
O que não dá e ficar sem ter estas aulinhas mágicas!! Isso realmente não dá!!
Que seja bem vinda a nova mestra, e que ela seja tão especial quanto a nossa turminha o é!!
Desejo sorte e sucesso a que foi e à que virá!!
A professora que foi, nossa querida Deise não esquecerá de guardar a minha vaguinha para todas as terças pela manhã!! Afinal estou com as minhas manhãs livres e lamento te informar que você ainda terá que me aturar!! hihihi
A que virá, Marizete Drachinski eu desejo sucesso e muitas alegrias!
Nos vemos dia 18, a noite!!
Que pena!! Podia ser pela manhã!!!
Beijocas

 
Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!