terça-feira, 16 de junho de 2009

Para partilhar com amigas...




Para partilhar com amigas....

Hoje eu tive aula de Patchwork, e como de costume estavam lá as meninas do meu coração, adoro todas, mas tem uma que é muitooo especial, é a Mary. Maravilhosa com seus pontinhos perfeitos, prestativa com seus dotes de costura e seus paninhos, uma grande amiga pra todas as horas, mestra na arte de partilhar, ela apareceu hoje com esta bolsa... e me mostrou perguntando assim: - Lembra deste botão?

Ano passado fiz 350 botões em madeira e vendi tudo na sala... Foi uma loucura!! Tinha passarinho, coração, colméia, casinha de passarinho e muitos outros... já nem me lembrava mais... afinal não sobrou nenhum e eu não havia tirado fotos!

Mas deste eu me lembro! Eu dei de presente pra ela! E qto carinho!!! Adorei reve-lo adornando a bolsa dela!!

Boa noite minhas amigas!! Partilhar é tudo de bom!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Andreza que linda história, vc esta revolucionando os bloig de patchwork, trazendo moldes gratuitos e "partilhando" seus conhecimentos e moldes. Muito legal, adorei!! O blog esta d+!
Bjo
Ilka Maria de Souza

Tecendo Sonhos disse...

Ilka, para mim o importante é partilhar sempre. Seja amor ou amizade, moldes ou conhecimento. Isso para mim é o grande segredo do Patchwork...
Obrigado pelo carinho e volte sempre!! Suas visitas e comentários me são muito caros!!
Beijocas
Andreza

Anelise disse...

Andreza,
adorei seu blog e seus lindos trabalhos.Continue assim, dividindo sua amizade e sua arte!
Estou começando no patch e , desculpe a ignorancia, o que é sampler?
Bjs

Tecendo Sonhos disse...

Anelise, obrigado pelo carinho!! Fico muito feliz que vc tenha gostado do Tecendo Sonhos, dividir é tudo de bom!!

Quanto a sua pergunta não tem nada de ignorancia, fique a vontade em perguntar tudo o que vc quiser!!
Vou te responder da maneira mais simples possível. Sampler em ingles significa mostruario.
No patchwork, é uma colcha ou manta que vc faz com blocos de 30x30 cm. Geralmente é o que vc aprende nas primeiras aulas de Patchwork básico. Algumas professoras ensinam que ele deve contar uma história, deve ter então casinha, barco, bonequinha e alguns blocos básicos ( 9 retalhos) como a estrela da amizade, a Pá de desnatadeira entre outros... Mas encontra-se em alguns livros, sampler's com blocos iguais. Minha professora antiga me disse que eu deveria fazer com blocos iguais. Eu fiz uma manta com 12 blocos de estrela da amizade dupla.
Já minha nova professora me instruiu a faze-lo com blocos diferentes, e é este que eu estou montando agora...
Estou preparanto uma postagem sobre este assunto que deve entrar no blog semana que vem. Junto colocarei também alguns termos usados no Patchwork.
Espero que vc tenha entendido ... Qualquer coisa, me escreva!!
Beijocas no seu coração e volte sempre!! São amigas como vc que nos motivam a continuar!!
Andreza

Anelise disse...

nossa!Obrigada pela resposta tão rápida e esclarecedora!!Moro em Arapongas , no Paraná e infelizmente aquí não temos cursos, então estou tentando aprender virtualmente e através de revistas.Você pode me dar um conselho de qual o primeiro trabalho devo fazer?(ou melhor, tentar) fiz um tapetinho, que ficou uma graça (modéstia...)e agora não sei o que é melhor para começar!
Bjs e obrigada pelo carinho!

Tecendo Sonhos disse...

Anelise, vc tem que pensar o que vc quer fazer. Se é patchwork ( blocos ) ou appliqué ( patchcolagem ). Se for patchwork o que vc quer, eu te aconselho a começar pelos bloquinhos.. Estou te enviando anexo a este email uma apostila de blocos para vc ter algumas referencias. Vc precisa passa-los para o papel milimetrado marcando 30x30 cm. Depois corte os moldes. Ai é escolher os tecidos, riscar o tecido no molde e usar uma reguinha - lojas especializadas ex Lido quilt R$ 9,00 - acho - para marcar a margem de costura. Corte e monte o bloco. Não esqueça de alfinetar bem para ficar certinho e não dar erro na montagem do bloco. Tem alguns vídeos no you tube que dão esta explicação direitinho. Tem tb uma comunidade chamada Patchaula que a Rose da aulas virtuais, é bem legal. Ja nas aplicações vc pode pegar os moldes de revistas, ou os que postei aqui no blog. Desde domingo estou postando todo os dias novos moldes. Amanhã tem mais!! Copie a vontade, compre o papel termocolante, aplique e casei tudo. Depois vc pode passar a fazer patch e appliqué juntos...
É isso...não sei se deu pra entender direitinho, mas...qualquer dúvida me escreva!!
E nunca fique com medo de fazer, com dedicação seus trabalhos vão ficar lindos, como o seu tapetinho!!! Sua energia deve sempre estar ligada aos seus trabalhinhos, assim eles serão eternos no seu coração!!
Beijocas
Andreza

Anelise disse...

Ai...desculpe a ignorancia de novo, o pouco que sei de patch é igual ao pouco que sei de computadores! Onde está o email???(vergonha)!
Anelise.

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!