quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Receitinha para Tingimento de Tecido com Chá! "Tea Dyeing"


Bom dia meninas!!


Estou querendo fazer umas botas de natal com algodão crú, mas para não ficar sem graça, vou tingir o tecido...

É muito fácil tingir com chá preto, segue a receitinha para vocês e junto um molde lindinho de roupinhas no varal!! Este molde eu copiei da amiga Edcléia, ela é uma graça de pessoa e uma avó pra lá de talentosa!!

Espero que vocês gostem!!

Beijocas

Andreza
Tingimento com Chá " Tea Dyeing"
Para 1 metro de tecido...
♥ 1 litro de água;
♥ 12 saquinhos de chá preto.
♥ Ferver a água. Assim que entrar em ebulição, acrescentar o chá e deixar ferver por 5 minutos.
♥ Retirar os saquinhos e colocar o tecido a ser tingido no chá.
♥ Deixar o tecido fervendo por 10 minutos. Desligar o fogo e deixar o tecido de molho por uns 20 minutos.
♥ Quanto mais tempo o tecido ficar de molho, mais escuro fica. Você pode, inclusive, deixar de molho a noite toda para um resultado bem escuro.
♥ Para reutilização do chá, conserve em geladeira.

8 comentários:

Naty Ricarte disse...

Boa tarde minha flor!!

Realmente parece muito facil tingir com chá! Dá vontade até arriscar!!

Muito boa essa dica!!

Florzinha o nº 01 já foi escolhido tb!! Na lateral direita do meu blog tem a relação com os numeros escolhidos, reservados e com as pessoas que precisam trocar o numero.

Aguardo seu retorno para a escolha do outro numero.

Bjinhosssssssss

Anônimo disse...

oi Andreza,fiz este tingimento mais não deu muito certo, não tinha está receita,vou tentar novamente.Fui a escola hoje a prof. não foi, mas eu a Mirta e a Rose resolvemos ficar e foi muito bom aprendi algo que não sabia adoreeeiii,senti saudades sua e do restante da turma acredito que isso já é vicio haaaaaaaaaaaaa bjos RO

Tecendo Sonhos disse...

Naty, parece que não tive muita sorte na escolha dos numeros!! hehe, vou lá tentar outro!! Qto ao tingimento eu fiz com esta receita e ficou bem no tom que eu queria, vale a pena tentar!!
Ro...liguei ontem pra Deise...21:00 e ela falou que n~~ao ia, como o Caio estava em casa pois não teve aula achei melhor não ir, mas agora acho que me arrependi!!!!!! To com uma saudade imensa, e com certeza este nosso vício é tudo de bom!!!!
ADORO!!
Faz a receitinha ai que pra mim deu certo...levo na terça pra vc ver o resultado!! Beijocas
Andreza

Leide Almeida disse...

oi queridona, td bem? passei pra te parabenizar pelo trabalho, pelas dica, sugestões e moldes... me desculpe, mas tive dois meses muito turbulentos por aqui em relação a saude em casa, mas gças a Deus tudo está voltando ao normal novamente... perdi a troquinha, snifff!!! (não estava inscrita, tava?) mas aguardo a próxima, se puder me mantenha informada, tá? grande beijo pra ti e obrigada pela generosidade... bjbjbjbjbj

Leide Almeida
patch-arteria@bol.com.br

Tecendo Sonhos disse...

Leide querida, que bom que vc esta de volta!! A troquinha acabou mas logo logo teremos outra!! E não se preocupe, vc não havia confirmado...sniff... Mas agora estamos com uma promoção aqui no tecendo sonhos, e eu espero a sua participação!! Obrigado pelo carinho e seja bem vinda novamente!! Adoro vc, beijocas Andreza
* Ro, tem que participar da promoção também!!

Paninhos coloridos disse...

Bom dia, flor do dia!!!
JÁ PASSEI CEDINHO POR AQUÍ, SÓ PRÁ DESEJAR QUE HOJE SEJA UM DIA MUITO PROVEITOSO!
BJ E ATÉ MAIS A NOITE, SE DEUS QUISER!

Mariane disse...

Olá, querida! Cadê o baratinho pronto? Vale a pena realmente tanto trabalho? Acho que de vez em quando sim, né? rs

Soraya disse...

Oi Andreza!
Copiei a dica do chá!!
Que tecido vc usou?
bjos
Soraya

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!