sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Agulhas...


Bom dia meninas!!


Hoje a chuva resolveu aparecer novamente...e nestes dias chuvosos e cinzentos nada melhor que a companheira agulha para nos aquecer e nos ajudar a transformar retalhos em arte!!

Para hoje preparei algumas dicas de agulhas, companheiras fiéis e de inestimável valor!! E junto com elas segue este molde de quilt a mão para embelezar ainda mais seus trabalhos com agulhas!!


Curiosidades


As primeiras agulhas apareceram em 1700 a.C. Feitas de ossos ou madeira, tinham a intenção de costurar peles de animais para vestimentas usadas pelos homens da época.

Tão comum nos dias de hoje, as agulhas já foram consideradas verdadeiras relíquias. Na Revolução Industrial, eram tão valiosas, que eram percebidas como bens e muitas vezes deixadas como herança nos testamentos da época.

Atualmente, as agulhas mais comuns são fabricadas em arame de aço de carbono. Temos também as de alta qualidade, como as feitas de níquel ou de ouro, estas são resistentes a corrosão. Há também as agulhas superiores para os bordados, estas são feitas em platina.


Dicas

☺A cabeça da agulha tem dois lados, o da frente e o de trás, e um lado maior do que o outro.
Se você encontrar dificuldade em enfiar a linha, mude de lado.

☺Jamais use uma linha maior que 30cm de comprimento. A chamada linha de preguiçosa...assim você evita nózinhos e desfiados ao longo da linha.

☺Nunca coloque sabonetes, essências e similares dentro dos alfineteiros, para perfuma-los. Esses materiais provocam reações químicas nas agulhas, que acabam por enferrujar rapidinho!

☺As agulhas possuem corpo, a ponta e cabeça (onde esta localizado o olho ou buraco). As agulhas menores e mais finas tendem a ser mais flexíveis e menos duráveis. Estas devem ser utilizadas em tecidos delicados.

☺Substitua a agulha com frequencia. Com a utilização, há um desgaste natural.

☺ Quanto maior o olho da agulha, mais aberta deve ser a trama do tecido.

☺ Quanto maior o número da agulha, menor ela será. Quanto menor a agulha, menor o ponto.


Meninas eu uso a agulha numero 9 da Kikits, para tudo que se refere ao Patchwork.
O caseado fica melhor e menor, os pontinhos dos blocos mais juntinhos, firmes e perfeitinhos. Para os pontos invisíveis a mesma coisa. Assim como o quilt fica mais regular.
Espero que vocês tenham gostado das dicas!! Beijocas e boa sexta feira a todas vocês!! Ahh...e não esqueçam de participar da nossa Promoção!!

Andreza


5 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA,adorei sua dica,está se tornando uma exper em patch,gostaria de participar de suas promoções mais ainda não aprendi mexer muito bem com meu amigo sabe o que estou falando né,
gostaria que soubesse irei dar minha primeira aula hoje,confesso estou um pouco nervozinha mas estou adorando,saúde e paz para VC e sua familia.
Bjossssssss RO

Tecendo Sonhos disse...

Ro!! Primeira aulinha!! Parabéns e sucesso minha amiga!! Vai dar tudo certo, vc é uma mestre maravilhosa!! Estarei torcendo por vc!! Qto ao expert...fala sério!! Ainda tenho MUITOOOO o que aprender!! hehe
Lindinha, pra vc participar é fácil, vai no tópico promoção e coloca um comentário contando como o patchwork entrou na tua vida, o processo é o mesmo dos comentários!! Vai la e tenta!! Qualquer duvida me liga!! Beijocas e SORTE!!!
Andreza

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

ADOREI a dica da agulha, tbm uso a agulha nº9, mas as vezes tenho dificuldade de passar a linha nela, enrrosca e vira aquele "fuhá", mais depois tudo acaba dando certo. Bjos e tenha uma ótima sexta-feira.
PS> Que dia vai sair o resultado da promoção? Estou ansiosa. rs*rs*rs*

Cláudia Vargas disse...

Oi Eu passei por aqui ontem antes de postar para pegar o meu Prêmio, mas não consegui entrar em sua pag. do blog.Hoje eu estou aqui novamente buscando o meu presente e te agradecendo do fundo do meu coração!!!!Na próxima postagem eu posto tá.Beijos e obrigada pelo seu carinho.

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!