sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A doce arte de quiltar...




Meninas,



Que delícia é quiltar!! Amo demais, colocar o bastidor, pegar aquela agulhinha pequenininha e dar minimos e regulares pontinhos...

Esta manta que esta na foto estava no meu baú de UFO's...Nela esta o meu primeiro bloco...os 12 primeiros... Foi com a Márcia, no meu primeiro dia de aula de Patchwork que comecei este trabalho...Lá se vai 3 anos... A Márcia ficou dodói, veio a Rô, que ficou 2 dias, e a amada Ivani, que nos envolveu em outros trabalhos e os blocos prontos foram ficando esquecidos...

Quando resolvi juntá-los, percebi que não tinha mais o tecido que eu gostaria de fazer as tiras e as bordas...Fui a caça...nada!! 6 meses e nada de achar o dito tecido!! Esquecido no baú ele ficou mais um tempo...Comecei então a ter aulas novamente com a Marcia, e renovei as esperanças de dar continuidade ao trabalho... Doce ilusão...a Marcia ficou dodoi novamente e recebemos a Deise querida como nova mestra. Confesso que cansei...resolvi pegar algumas orientações e terminar sozinha!! Fui numa loja, encontrei um outro tecido verde, lavei, cortei e fui a luta...uni os blocos e fiquei mega feliz!!

Mas como nada é perfeito...percebi uns errinhos...aí veio o desgosto, e a manta agora montada, voltou pro baú!!

Demorou mais 6 meses e nesta segunda feira depois da faxina da casa, resolvi mexer no baú de UFO's... ela caiu nas minhas mãos... foi quando decidi...esta na hora de parar tudo e terminar este quilt...Coloquei o forro, a manta e costurei...virei, arrematei e agora estou a Quiltar a danada...Confesso que não ficou aquela perfeição, mas este quilt...já tem história!!!

Que delícia esta sendo trabalhar neste quilt, estou com tanta vontade de termina-lo que acho que amanhã a manta já deve estar pronta!!

É isso meninas...a doce arte de quiltar...e quiltar é sempre uma história...de amor ou amizade,de vida ou de morte...mas sempre uma história!!

Aproveite e nos conte a sua história para participar da promoção Tecendo Sonhos!!

Beijocas

Andreza

6 comentários:

Paninhos coloridos disse...

Andreza...eu posso não entender muito de patch, masonde você conseguiu achar errinhos nesta manta linda???

E que gostosinho, quiltando a manta e já experimentando o calorzinho dela...se aí ainda está chovendo então...vai ficar pronta loguinho!!
Beijos

Paninhos coloridos disse...

Ahh, esqueci...vou te contar um segredo...tenho um UFO destes também...lembra quando postei no seu blog a primeira vez perguntaando o que era um sampler???Então, inventei de fazer alguns blocos e deles começou a sair uma manta...mas está lá, me esperando ansiosamente para ficar pronta, eu olho para ela. ela prá mim, mas estou ignorando que ela está lá porque esta sim tem muuuitos erros!
Bj

Tecendo Sonhos disse...

Anelise, claro que lembro!! Eu escrevia muito e depois que lia...me perguntava...será que ela vai entender??!! Parece que faz tanto tempo, não é mesmo?? Ahh...mas se daqueles e-mail's resultaram bloquinhos, faça logo esta manta!! Eu sei que as vezes dá uma preguiça qdo não esta perfeito...eu tenho até vontade de rasgar!! heheh Mas depois fico pensando...são com os erros que aprendemos, então...faça!! E a minha tem erros sim...na montagem o primeiro e o ultimo bloco ficaram meio desalinhados...não sei como aconteceu, alfinetei tudinho...mas o pior é que só vi qdo já havia colocado a borda final...então eu que detesto desmanchar...e depois de tantos anos...resolvi deixar assim mesmo...este fica de lembrança..dos erros e acertos...mas ela esta ficando muito linda mesmo assim!!!Estou adorando termina-la...é uma sensação de dever cumprido!! A cada novo projeto que eu começava, sempre vinha ela...toda verde e prosa...agora vai logo logo pro sofá do escritório!! E assim me deixa sem peso na consciencia...hehehe
Beijocas minha amiga e obrigado pelo carinho!!
Aahhh e realmente é tudo de bom quiltar, no calorzinho da manta e tomando um cházinho de gengibre que eu amo!! A foto foi idéia do meu filhote, ele que bateu...eu estava distraida e ele me pegou de surpresa e eu amei o resultado!!
Beijocas Andreza

Nanci M.dos Santos disse...

Que linda sua manta Andreza!Adorei as cores! E vc ainda me esclareceu uma dúvida: o significado de "quiltar"!(eu juro que não sabia). Parabéns! bjs

Naty Ricarte disse...

Agora foi!!! O numero escolhido foi o 80!
BOA SORTE!!

Flor mas que paciência de quiltar a manta a mão!! Ainda não tenho coragem o suficiente! rsrs

Mas ficou muito bonita, vc é muito caprichosa!

Bjinhossssssssss

Tecendo Sonhos disse...

Nancy!! Fiquei muito feliz em tirar dúvidas sobre quilt, as vezes pensamos que todo mundo ja sabe ...mas sei que não é bem assim! Adorei sua visita!! Obrigado pelo carinho e volte sempre!! Eu amo seus mosaicos...tem uma mandala lá que é simplismente demais!!!
Naty!! Até que enfim!! hehehe obrigado pelo carinho e pela paciencia!! Vou ficar aqui torcendo por mim e por todas as meninas que estao participando!! Qto ao quiltar a mão...eu amo !! Pra mim tudo fica mais lindo a mão...nao tenho paciencia de quiltar a máquina, embora as vezes seja necessario...
Beijocas
Andreza

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!