quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Manual Básico de Patchwork - The best!!

Bom dia meninas do meu coração!!

Hoje eu quero falar da PatchAfins, que lançou um guia maravilhoso para iniciantes no Patchwork.
Este Manual é o que há de mais completo hoje no Brasil, para quem esta iniciando nesta arte maravilhosa, portanto eu recomendo!!


Comprei um exemplar ontem na Delfrio, uma loja especializada em Patchwork daqui.
Eu ja tinha o visto numas propagandas da PatchAfins e também tive a oportunidade de manusear a primeira edição de uma amiga.
Há muito eu esperava ansiosa por esta reedição, e agora ela esta aí, um guia interessante, com fotos bem explicadinhas e muitas dicas para quem esta iniciando e também para aquelas que ja estão neste caminho há algum tempo!
Para aquelas que nunca tiveram aula de Patchwork e são por natureza autodidatas ele é bárbaro!!
Simone, Dricca... pensei em vocês!!
O Manual inicia com a história do Patchwork e vai desvendando as cores e suas variações, tecidos e composições, tipos e dicas de quilt's, costurinhas a mão, a máquina, blocos, etiquetas, mantas, limpeza e muitas, muitas técnicas básicas!!
Este guia ainda traz muitas dicas de como organizar e comprar seus tecidos, seu atelier particular e aproveitamento de tecidos!! Na verdade ele fala sobre tudinho, sem esquecer agulhas, alfinetes, placas de corte, réguas, cortadores, mantas e muito, muito mais...
O preço é um pouquinho salgado, mas vale a pena! Para quem comprar pelo telefone tem um adicional no sedex, mas as lojas que anunciam na revista tem o manual disponível para venda no valor tabelado de R$88,90.
São 138 páginas de muitas dicas e idéias.
Infelizmente não posso disponibilizar o guia para download pois isto seria uma violação, afinal os profissionais que o fizeram devem ter tido muito trabalho e isto não seria justo com eles, mas posso garantir a qualidade do material e principalmente a qualidade do texto e ilustrações!

♥ Uma dica que achei fantástica e que eu não conhecia é esta:

Charms - É a denominação de retalhos quadrados, cortados com um tamanho determinado (os mais comuns são os de 5", aproximadamente 12,5 cm).
Mas existem charms que vão desde 2 cm até 30 cm.
Faça saquinhos com etiquetas identificando os tamanhos e recorte sobras de tecidos em forma de charms. Vá juntando, que em pouco tempo haverá material para a produção de um trabalho lindo.
* Esta dica pertence ao Manual básico de Patchwork - PatchAfins 2a.edição

Beijocas



A pedido da querida amiga Nanci, segue o endereço da Patchafins para compra do manual
http://www.patcheafins.com.br/
Informações pelos telefones 11 30571344 ou 11 30572365
e-mail : patcheafins@patcheafins.com.br
Valor: R$ 88,90 + frete

11 comentários:

Nanci M.dos Santos disse...

Andreza, procurei no site das melhores livrarias que temos aqui: Livraria Cultura, Saraiva e Siciliano, mas não encontrei nada.
Em que tipo de loja eu posso encontrar? Será que se encomendar em bancas eles conseguem?
Se eu quiser comprar nesse lugar que vc disse que tem o frete, me informe o link, pls!!! bjs

Nanci M.dos Santos disse...

ahahah...já encontrei o site!!!esse google é fantástico mesmo!!!bjs

Simone disse...

Oiêê.. Nossa fiquei interessada nessa mega revista, porque se é para iniciantes acho que serve certinho pra mim. kakakaka
Você poderia me passar o número do tel que você disse?? Pq aqui não encontrei nada, apenas revistas de Patch convencional, as que tem em bancas. Obrigadão pela dica, adorei!
E não posso deixar de falar das suas alfomadas, achei lindas, parabéns!!! Tudo que vc faz fica maravilhoso, você tem mãos de fada.
Parabéns pelas encomendas, torço para que venha mais e mais. :)
Estava com saudades dos seus posts, passo aqui todos os dias para te dar pelo menos um "OI".
Bjos !!!

Unknown disse...

humm! gostei da dica , vou espiar ...

bj

dora disse...

Olá Andreza!

Esse é o livro que andava a procurar. Estou agora iniciando no patchwork, mas mesmo no inicio, sabado vou participar num workshop para aprender, na verdade o tempo é pouco e procurava livros que me pudessem ajudar,aqui em Portugal existe muito pouca coisa.

Beijocas
Dora

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Oi!Interessante. Vou dar uma olhada no site da patchafins.
Bjos

Feito a Mão disse...

Andreza,
vim retribuir a visitnha e me encantei com seu cantinho. eu acho lindo pacth, mas nunca fiz nada. Quem sabe asism eu me empolgo?
BJks

Dricca Kastrup disse...

Ora se não quero ! Claro que sim ! Ainda mais recomendado pela minha mestra on line, que tem uma paciência enorrrrrme comigo...

Era disso que você tentou falar ontem no chat, não foi ?

Ah, as almofadinhas de coração ficaram muito lindas ! Eu também fiz uma de coração pra minha filhota, de presente de Natal, você chegou a ver ? Claro que não chega nem perto da lindeza das tuas, mas ficou bonitinha :-)

Só não gostei da história do coração apertado... O que houve com você ?

bjobjo !

Anônimo disse...

amei a dica... com certeza vou querer um!!
um enorme bjo
Evelin

Valda Souza disse...

Que otima dica! vou agorinha lá pra ver, bjus...obrigada!

Nile e Richard disse...

Oi Andreza.
Também comprei o livro e achei fabuloso.
abçs.Richard.

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!