segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A dança dos quadrados - Parte I




Oi minhas amigas!!

Falei pra vocês que estou aprendendo a dança dos quadrados com a Deise, minha atual professora de Patchwork.


Vou postar em várias partes a minha dança dos quadrados. E tentarei explicar de uma forma bem simples mais esta técnica que eu acho linda!!

Primeiros passos para um trilho pequeno de mesa:
♥Corte 12 quadrados de 15x15 cm;
♥Una-os em 2 tiras;
♥Corte uma barra de 10 cm para fechar o trilho como mostra a primeira foto.

♥Passe a ferro e risque pela frente do trilho os quadrados de 10 cm com a cruz deixando 1,5 na laterais (este molde posto na parte II - prepare um pedaço de acetato);
♥Risque o trilho todo (ao todo risque 3 tiras de cima a baixo), não esqueça nenhum quadrante, senão vai faltar e dar erro na montagem final.

2 comentários:

Luciana Pires disse...

Adorei o trilho de mesa e o passo a passo da dança dos quadrados, amei isso, vou tentar fazer quando eu tiver tempo,
estou bem, não se preocupe, os problemas estão muitos mas vou superá-los.

Tecendo Sonhos disse...

Lu, conte comigo sempre, viu?? Saudades!!
Beijocas
Andreza

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!