segunda-feira, 27 de julho de 2009

Molde e Sonhos!


* Molde de hoje: Uma colméia diferente!

Olá minhas amigas!!


Há 2 anos atraz, quando eu resolvi entrar num curso de Patchwork não imaginei o que seria minha vida em relação a esta arte.


Adorava pintar e acreditava não ter paciência para fazer pontinhos minusculos e perfeitos. Pensei que não conseguiria me achar nos milimetrados e jamais imaginei o quanto seria dificil me controlar numa loja de tecidos!


Hoje não me imagino mais sem minhas sacolas, cheias de linhas, agulhas, tecidos e projetos inacabados!! Sempre tenho uma sacola destas na mão...no carro, na natação dos filhos, no basquete... afinal a minha vida de mãetorista é ficar esperando e não consigo ficar parada!!!


Hoje enquanto esperava meus filhos no basquete, peguei minha sacola e começei a trabalhar... Mas não consegui fazer muito... Lembrei dos meus primeiros caseados, dos meus primeiros blocos, da minha primeira aula!! E viajei...


Ai que saudade das minhas aulinhas de patchwork!! Estar de férias é um problema e uma benção, um problema porque sinto falta das amigas, do papo, das obras... e uma benção porque sobra um tempinho para colocar em dia os trabalhos inacabados, e sonhar com os próximos que quero iniciar!


Tudo isso é só pra dizer que além de aprender a fazer coisas lindas com os meus retalhinhos, o Patchwork para mim vai além da amizade que se molda diariamente, são sonhos de um trabalho perfeito que tece sonhos infinitos presos a uma rede de amizade que só se estende, cresce e dá frutos!


Amo cada amiga que ganhei e costuro todas aqui no meu coração criando assim uma maravilhosa colcha de amizade e esperança.


Esperança de que um dia o mundo perceba o quanto é bom se ter amigos, o quanto é bom dar e receber carinho, o quanto é bom partilhar sonhos e porque não, moldes também!!


Obrigado pelo carinho que todas vocês que visitam e acompanham o Tecendo Sonhos!


Beijocas


Andreza




5 comentários:

Luciana disse...

Amiga...Ser mãe e fazer patchwork é motivo para parabenizá-la, pois somos atletas assim, rss
Dar conta de filhos e projetos, só por amor mesmo, muito amor... Para os filhos ne mexiste definições...Quanto ao Patch, vamoscriando vínculos e segurança. Vínculos proque aprendemos a conviver, a partilhar com pessoas que dividem idéias e falam nossa língua, eo mai interessante é que percebemos claramente nossas melhoras, e seguança, porque vamos criando e criando e aperfeiçoando cada ponto, cada combinaçãode tecidos, e vamos criando assim nossas experiencias.
Me inspiro muito em vc e em alugas outras colegas que acompanho, e agradeço por demais pelos comentários.
Um abraço e boa terça -feira.

bernadeloura@gmail.com disse...

Minha querida amei os moldes que postou, será de grande ajuda, quero saber qual tipo de tecido tenho que adquirir para fazer estas preciosidades, comprei uma maquina que tem pontos para quilt e peças patchwork.Qto com sua ajuda, se vc tb souber de site ou blogs que faz bordados mande via email. Estou só começando, sou nova. Beijos e sucesso Bernadete

Tecendo Sonhos disse...

Lu, vc é demais! Amo você!! Obrigado sempre!
Bernadete qquerida, é um prazer ter você aqui no Tecendo Sonhos! Um prazer também saber que vc esta começando, é sempre bom começar!! Quanto aos moldes, eu os faço em patchcolagem (appliqué) ou em virada de agulha. Para todos eu utilizo tecidos 100% algodão e um papel termocolante bom. Para o caseado eu utilizo linha de meada para bordar.
Sempre aprendi que no patchwork devemos usar tecidos de algodão. Mas tb sei de projetos de amigas mais experientes que trabalham com gravatas antigas, tecidos mais encorpados, mas ai eu não evolui tanto ainda!!
Eu não conheço tantos blogs], mas dá uma olhada nestes que são os meus favoritos, quem sabe de lá vc acha algo que esteja precisando para sua nova amiga...a super máquina .. haha
Amiga, boa sorte e muitas beijocas!!
Andreza

Miriam disse...

Querida Andreza, pela primeira vez estou postando aqui, e de cara quero agradecer pela tua generosidade em partilhar esse monte de moldes.
Às vezes desanimo, as idéias somem, a criatividade tbém mas, daí aparecem como mágica na vida da gente, pessoas que com sua paixão e entusiasmo, levantam nosso astral e pronto, voltamos com tudo de novo. E você é uma dessas pessoas. Lendo teu blog hoje, reanimei. Obrigada, bjos....

Maria Beatriz disse...

Andreza querida,agradeço de coração os moldes que tu colocas aqui para nós. faço curso de Patch a pouco tempo e sou blogueira nova, não tenho muita experiência com blogs, mas amei o seu.É bom compartilhar os trabalhos não é mesmo? Vou te visitar todos os dias. Bjs

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!