domingo, 8 de novembro de 2009

1a. Feira de Artesanato das escolas Profissionais de São José

Meninas acabei de chegar da  Feira de Artesanato das Escolas Profissionais de São José. Vi uma variedade enorme de peças artesanais para a casa, ambiente de trabalho e artigos pessoais, uma verdadeira mostra da arte produzida no município pelos seus mais de 5 mil alunos.


Além de valorizar os trabalhos produzidos nas oito Escolas Profissionais de São José, a Feira tem o objetivo de proporcionar a comercialização dos produtos e divulgar os cursos oferecidos pela Prefeitura de São José nessas unidades de educação profissional.

“São José, hoje, é referência em artesanato para todo Estado de Santa Catarina, resultado do empenho e da profissionalização dos artesãos, bem como pelo incentivo fornecido pela Prefeitura de São José com a oferta de cursos em oito escolas profissionais”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria da Silva Schmidt.

As Escolas Profissionais de São José oferecem 18 cursos para a
comunidade: arte aplicada, bordado à maquina, cabeleireiro, corte e costura, crivo, lingerie, macramê, manicure e pedicure, patchwork, pintura em madeira e gesso, pintura em porcelana, pintura em tecido/aquarela, porcelana fria, tapeçaria, tear, tricô e crochê. Todos os cursos com o custo de R$ 10,00 por mês e aulas 2x por semana.


Eu não expus nada por que era só para venda, e eu realmente não queria vender nehum trabalho deste ano. Serão presentes de Natal feitos com muito carinho para minhas amigas e família.
Mas as meninas colocaram lá peças bem legais e inspiradoras, postarei algumas fotos para vocês se inspirarem também!!







Na feira também tinha workshops bem legais!! A Ivani, minha antiga professora de Patchwork estava ensinando chaveiros lindos com fuxicões, e a Márcia professora de Artes Aplicadas ensinando umas tulipas que eu nunca havia feito. Vou tentar refaze-las e se conseguir posto um pap delas aqui!!
















Adorei esta maçã em paper piercing, facilnho de fazer e um charme estes bolsinhos de corações para colocar os guardanapos!!



Adorei também este conjuntinho de lingerie em tecido plano. Um charme só!!


Ahh, também tinha a exposição dos aventais do concurso do papai! Eu amei este com recortes de carne!!


Isso sem falar nos muitos quadros maravilhosos e outros tantos trabalhos que seria impossível postar todos aqui! Parabéns a todos os alunos, professores e prefeitura pela linda iniciativa para com nós alunos e comunidade!!
Beijocas
Andreza







10 comentários:

Luciana disse...

Nossa
que lindo, que inspiração!!!!
Tomara que muitas pessoas aproveitem melhor o tempo, eu fico aqui correndo atrás de um tempo, para poder fazer coisas lindas...e vejo que algumas pessoas podem, tem tempo e não fazem nada na vida, ....Devemos aproveitar o tempo, criar coisas belas, coisas lindas...A net tá ai pra ajudar, temos muito o que aprender, aqui mesmo no blog, tem Pap, e em outros também, então gente, mãos a obra...Crie,. aproveitem o tempo!!!
Ufa!Desabafei, rs

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Oi!
Obrigada pela visita.
Pena que não moro perto para poder apreciar a feira e fazer uns cursos de aperfeiçoamento. Eu sou bastante autodidata no meu artesanato, olho, analiso e procuro fazer, as vezes preciso abrir e fazer de outra forma até descobrir o segredinho, mas chego lá. Dá trabalho, mas me realizo qdo dá certo.
Tô louca para ver teu sampler pronto.
Bjos

Valéria disse...

Nooooossa, que legal!
Quanta coisa linda, adoraria poder estar aí.
E aulas tão em conta, quem me dera... Estou doidinha prá fazer aulas de patch, mas o orçamento apertado não deixa. Aqui varia de 100 a 120 reais por mês, 1x por semana!
Graças a pessoas como você, a Simone, a Anelise, e outras amigas generosas que se dispõem a ensinar o que aprendem, vou colecionando dicas e conhecimentos.
Muito obrigada!
Adorei tudo, e principalmente as maçãs, uma idéia linda e útil.
Beijinhos e ótima semana.
Valéria

Cida disse...

Puxa, que pena, eu nem fiquei sabendo da feira. As escolas profissionais são maravilhosas, conheço amigas que fazem trabalhos fantásticos.
Adorei as fotos, muito legal vc divulgar.

Tecendo Sonhos disse...

É verdade meninas, eu adoro as nossas escolas profissionais porque proporcionam cursos baratos e 2 vezes por semana. Onde mais conseguiriamos fazer patchwork a 10,00 por mes?? Alem termos ótimos profissionais nos ajudando e inspirando diariamente!! Infelizmente no Brasil o artesanato não rende muito, e alguns profissionais cobram muito caro para repassar conhecimentos. Ainda bem que temos ótimas auto didatas talentosas por ai!! Mas vamos em frente, rezando para que os politicos façam gestos simples como este e favoreçam milhares de mulheres talentosas Brasil a fora!!
Beijocas
Andreza

Luciana disse...

é isso ai .
Vamos todas produzir, e dividir.
Ainda encontramos quem nos fale que é segredinho, e que precisamos pagar para aprender...
Criatividade não se compra, por isso adoooro esse blog, porque aqui o que eu preciso saber eu aprendo, rsss
e crio também, bjo gente.

Anônimo disse...

Andreza querida...
quanta coisas lindas!!!
amei tudo isso... que pena que não moro ai pertinho p/ aproveitar essas aulinhas...
mas, ainda bem que temos vc que nos deixa por dentro de tudo e coloca fotinhas p/ nos ajudar...
obrigada sempre!!
Boa semana p/ ti...
bjão Evelin Stein

Paula Louceiro disse...

Andreza, que legal essa feira.
Adorei!!!
E que legal que a Prefeitura apóia e oferece cursos a um custo acessível.
Aqui é tudo mto caro. Mas fazer o que né?
Amei as fotos, cada trabalho mais lindo que o outro.
Ah, obrigada pela visita e os comentários carinhosos em meu cantinho.
Bjoka e ótima semana.

Roberta disse...

Que delicia de feira! Cada coisa linda e inspiradora.
Amei a maça, muito original... só num sei o que é paper piercing, pode me explicar?? ;o)

Big bju

Tecendo Sonhos disse...

Roberta paper piercing é uma técnica de patchwork. Nela unimos os pedaços sobre uma entretela ou um papel manteiga. Aqui já postei vários moldes de paper. Geralmente eles formam figuras, ou um crase certinho. Geralmente nas revistas aparecem tulipas em paper. E uma técnica que eu adoro, mas ainda não sou fera. Fera é a minha amiga Rô. Do comentário acima! Vc precisa ver, ela faz cada coisa linda!!
Meu log cabim foi feito em paper. Qualquer dia destes eu faço um pap com a técnica, deixa só sobrar um tempinho!!
Qto ao seu cantinho estou louca pra ver!! Vai ficar lindo, tenho certeza!! Ainda mais com o jasmim na porta...hum...o cheirinho qdo florir será o máximo!!
Evelyn e Paula, vocês são uns amores!! Realmente a feira foi bem legal. Este incentivo as mulheres da região é mesmo uma obra a parte! Afinal...não basta dar o peixe, tem que ensinar a pescar!!
Beijocas
Andreza

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!