sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Receitinha para sachês perfumados!

Bom dia meninas!!

Conforme prometido segue abaixo a receitinha para preparar o recheio perfumado. A forma que você irá faze-los fica com a sua criatividade! Vale inventar, criar e até copiar!! Afinal, no artesanato um mesmo produto pode ser igual no molde, forma e tecido, mas sempre será diferente!
* Repare na foto de hoje e de ontem, o modelo é o mesmo, mas são diferentes!!

Receitinha básica para sachês sem cor:

♥ 1 pcte de sagu simples - sem corante -
♥ 10 ml de álcool de cereais ou álcool comum
♥ 1 tubinho de essência

♥ Modo de Fazer:
Prepare o líquido, misturando o álcool de cereais e a essência.
Despeje no borrifador e deixe descansar por 24 horas ou mais.
Coloque o sagu numa vasilia grande e borrife o líquido aos poucos e vá misturando com uma colher ou espátula.



♥ Se for fazer trouxinhas com cetim, organza, tule ou tecidinhos coloridos:
Corte o tecido em círculos de 15 centímetros aproximadamente. Com uma colher, coloque uma quantidade não muito grande do sagu no centro do tecido (se colocar muito, ficará muito grande e então o aspecto não será tão delicado e muito pequeno também fica sem graça).
Coloque também um pouquinho de plumante para arrendondar a peça.
Corte a fita em pedaços de 10-15 cm. Use-a para amarrar o tecido, deixando sobra para dar o laço que receberá flores ou fuxicos. Ou outro acabamento, depende da sua criatividade.
Depois dos laços prontos, corte os excessos do topo, deixando o mais nivelado possível.

Use e abuse da criatividade e faça sachês lindos para presentear e perfumar seus tecidinhos!!
Estou preparando agora um vidro cheio deles para mim... quero fazer um de cada cor e organiza-los conforme os meus tecidinhos!! Acho que vai ficar MARA!!! Invente o seu também!!
Beijocas
Andreza

15 comentários:

Simone disse...

Bom Dia...
Tive uma agradavel surpresa quando abri o seu blog, que lindo ficou a nova carinha dele, adorei o centro de mesa :0)
Tbm adorei a dica da trouxinha perfumada, ficou lindaaaaaaaaa, tô imaginando o cheirinho bom que deve ficar.
Bjos e tenha um ótimo dia!!!

Tecendo Sonhos disse...

Obrigado Simone, eu confesso que ainda não ficou do jeito que eu quero...mas aos poucos vou dando uma melhorada no nosso cantinho...hehe
Os sachêzinhos são mesmo ótimos e ficam com um cheirinho bem gostoso!!
Beijocas e um ótimo dia pra ti também!!
Andreza

Unknown disse...

oi,adorei a foto nova do blog,deixei comentário no dia do amigo,bjos

Dricca Kastrup disse...

Hummmmmmmm gostei da cara nova do blog também !

E os sachezinhos, ai... cheirinho bom é tudo !

Bjsss

Luciana disse...

Oi amiga, me desculpe a ignorancia, mas eu não sei qual a funcionalidade desses saches, e como perfumar os tecidos, porque o corante comestivel, se encostar em um tecido por exemplo, ele mancha...Não tenho idéia de como fazer isso, e porque fazer...pode explicar?Ou mostar maias claramente.Porque entendi bem, esse sachezinho, mas tipo ele perfuma os tecidos?E se perfuma, porque perfuma-los?Isso é uma tradição?Porque lá no curso com a Graça tinha um cantinho la, cheirozinho mesmo, e os tecidos dela eram sempre perfumadinhos mesmo, a almofada que a Anelise me mandou é sim bem perfumadinha, então amiga, explica ai!!!Bjim, te adoooruuuu, me perdoa as perguntas, mas como vc é tão geneosa e divide tudo com a gente, resolvi perguntar.

Tecendo Sonhos disse...

Luluzinha, pode perguntar sempre!! Eu adoro quando vocês questionam alguma coisa!! Aqui a casa é sua, então...pode perguntar a vontade!!

Bom, vamos a primeira pergunta:
O corante alimentício... eu não uso corantes nos meus sachês, primeiro porque não os faço com tule, e segundo porque eu acho que as cores são meio over demais..ou seja...eu não faço. Faço eles sempre branquinhos...porque gosto de envolve-los com tecido..e tenho medmo justamente de manchar ou aparecer a cor embaixo...
Só coloquei a técnica caso alguem queira fazer..
Segundo...não sei se é tradição perfumar os tecidinhos..mas eu acho que a identidade de um trabalho visual como o patchwork qdo agregada a um cheirinho torna o artesanato mais caprichado...é um cuidado a mais, como a embalagem...fica sempre a teu critério...perfuma-los ou não.
Aqui em casa o meu cantinho é na parte de traz da minha casa, fica junto da casa mas é depois da minha area de serviço...e a ventilação não é das melhores...o cheiro de mofo é constante qdo em caixas guardadas...então sempre coloco sachês por tudo...é uma mania minha... coloco também saquinhos de filo com naftalina, alecrim, canela e cravo para afastar traças e cheios de umidade...
Além do que meu marido é fumante, e as vezes fuma no jardim de inverno que é a unica janela do meu canto...e vamos combinar que tecidos com cheio de cigarros não é legal...
É isso...acho que respondi tudinho!! Desculpe a demora, mas ontem costurei até as 2:00 da manhã e hoje sai cedinho e so voltei agora a pouco!!
Beijocas
Andreza

Luciana disse...

Obrigadaaaaa, com certeza vou experimentar fazer um desses, um beijo amigaaaaa.

Tecendo Sonhos disse...

hehhe, quero ver??!!
Beijocas]
Andreza

Anônimo disse...

Boa noite Andreza,

Estou há pouco tempo neste mundo dos blogues e cada dia conheço um novo, agora foi a sua vez, gostei muitoooo. Estive a ver a receita dos sachês mas não sei o que é sagu(Vivo em Lisboa/Portugal) será que me podia ajudar?
Continuação de boas ideias.
Beijos
Júlia Vieira

Tecendo Sonhos disse...

Júlia, é sempre um grande prazer receber novas amigas!! Obrigado pelo carinho e pela visitinha!! Sagu sãoaquelas bolinhas brancas que compramos para fazer sobremesa, elas são cozinhadas em suco de uva ou vinho e comidas com um creme branco... então eu as uso cruas para fazer o sachê. Acredito que vc ache em qualquer supermercado ai em Portugal. Vou ver com a minha sogra que é descendente direta de portugueses para ver o correspondente do sagu no teu portugues ok?? Mas me mande um e-mail para eu poder te responder!! Fui no teu blog, mas não vi email disponivel!! Então estou respondendo por aqui!! Beijocas
Andreza

Tecendo Sonhos disse...

Querida Larissa, desculpa mas não entendi seu comentário, pois nunca copio nada de blog nenhum!! Sempre que faço alguma cópia costumo sempre citar autores e procedencia. Sempre tomo muito cuidado com isto, pois não gosto que o façam comigo.
Por isso não entendi...
Este texto da minha postagem foi escrito por mim. Pode ate ser que a receita seja igual, mas não copiei de vc garanto!! Esta receita me foi dada por uma professora de patchwork há alguns anos a tras.
Mesmo assim fui ate o teu blog conferir se por acaso continha algum texto parecido...mas realmente nossos textos em nada se parecem...
Mesmo assim gostaria de saber onde esta o texto que vc diz ser de sua autoria para que eu possa verificar, ok??
Beijocas
Andreza
http://tecendosonhoscomvoce.blogspot.com

Tecendo Sonhos disse...

Larissa, imprimi agora ops textos e entendi o que vc quiz dizer... nas dicas do corante realmente o texto parece igual, fora algumas palavras que estao colocadas em tempos e palavras diferentes... Te confesso que não copiei de vc, mas mesmo assim, como sua postagem é mais antiga do que a minha irei fazer uma ratificação qto a coincidencia no blog, ok?? Em seguida alterarei o texto para que fique bem diferente, tah?? Entenda, eu sou totalmente contra cópias sem autorias ou autorização, por isso a minha surpresa.
Mesmo assim te agradeço pela atenção, e me desculpe mesmo eu não acreditando em cópia, mas sim numa grande coincidencia... se vc for procurar no meu blog nada escrito por outros é colocado sem autoria ou sem autorização... Gosto e prezo muito a boa indole do meu cantinho. Ok??
Beijocas

Jack DpRt disse...

Interessante que em 2010 ainda existam pessoas nessa briga por autoria, reencenando a disputa entre Santos Dumont e os Irmãos Wright. E olha que eles nem teriam como copiar suas idéias... A internet ainda nem era uma idéia. E a gente vê gente com absoluta certeza de ter sido copiado enquanto nem ao menos cogita que pode não ter sido lá muito original para começar...
Particularmente, prefiro o texto da Andrezza... Acho que saiu mais maduro do éter de onde vem indiscriminadamente e para todos as boas idéias... ;-))

Mariane disse...

Afe...onde estão iguais? A colega patenteou a receita???

Luciana disse...

Nossa, é complicado fazer qualquer comentário sobre o assunto...Mas diante de tal situação e por confiar e acreditar no trabalho da Andrezza, resolvi publicar aqui um cometário.
Primeiro, parece mesmo ter alguams palavras semelhantes, mas isso caracteriza copia?
Outro ponto em questão,a tal NETIQUETA, isso se refere a educação virtual, e acredito que a abordagem para tal assunto expos o tecendo sonhos, como se realmente fosse um blog copiador, acredito eu que deveria ter sido feito um comentário em aprticular ou por e-mail, e certamenta a Andreza teria publicado, ela semrpe publica nossos comentários e cartinhas...Creio que um mau entendido aconteceu nessa história toda, o mundo virtual não é de ninguém, agora a Netiqueta nõ pode ser esquecida...Regras de educação virtual deve-se ser aprendidas.
Me desculpem se caso alguém se sentir ofendido, não é minha intenção, quero apenas colocar minha opinião diante de uma amiga pra lá de correta.
Netiqueta...Regras de boa convivencia!!!Mesmo no mundo virtual!!!!

Related Posts with Thumbnails

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012

Coleção Anjas dos Sonhos - Inverno 2012
Designer Andreza Boal

Círculo S/A

Círculo S/A
Eu uso e recomendo!

Eu uso!!

Eu uso!!
Super recomendo!

Tecendo Sonhos pelo mundo!!